.

Blog "Como Escrever Certo"






O blog Como Escrever Certo foi criado em 2014 pelo Prof. Vinícius Souza Figueredo, editor e produtor de conteúdo do Blog do Gramaticando. Com postagens didáticas e objetivas, o CEC ajuda o internauta a tirar as principais dúvidas de ortografia da Língua Portuguesa. 

Vale salientar que a nossa língua é rica, dinâmica e apresenta diversas variedades e registros. Entretanto, sempre haverá situações em que o uso da norma-padrão será exigido de nós, seja na redação de um documento oficial, ou então num processo seletivo, num trabalho do colégio ou da universidade. Por conta disso, é fundamental que saibamos utilizar as diferentes modalidades e registros da língua de acordo com o contexto com o qual nos deparamos, especialmente a norma-padrão, que costuma provocar muitas dúvidas.

Nesse sentido, este blog se guia pela gramática prescritiva e normativa da Língua Portuguesa, à semelhança dos dicionários de dificuldades linguísticas que circulam atualmente no mercado editorial. A diferença, entretanto, reside no fato de que todo o conteúdo disponível aqui é gratuito e livre para uso não comercial. Assim, diante de toda a tecnologia que temos disponível hoje, esperamos dar a nossa parcela de contribuição para a democratização do conhecimento.



Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »